Uma Pós-Graduação desenhada para seu sucesso profissional
RFT e ACT APLICADA AO AUTISMO E OUTROS TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO
Nosso curso de pós-graduação EAD é inovador e inédito no Brasil, oferecendo uma abordagem científica rigorosa e completa. Focado na aplicação das teorias da Relational Frame Theory (RFT) e da Acceptance and Commitment Therapy (ACT) no tratamento do autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento, este curso é desenhado para profissionais que buscam excelência e atualização constante.
Transforme sua Carreira com RFT e ACT
O que é RFT e ACT?
RFT (Relational Frame Theory):
É uma teoria de linguagem e cognição humana que explica como aprendemos e utilizamos a linguagem e outros sistemas simbólicos. No contexto do autismo, a RFT fornece ferramentas práticas para ajudar os profissionais a desenvolverem intervenções mais eficazes e personalizadas, promovendo uma melhor compreensão e interação dos aprendizes com o mundo ao seu redor.
ACT (Acceptance and Commitment Therapy):
Esta é uma abordagem de terapia comportamental que utiliza a aceitação e o compromisso com valores pessoais como estratégias para aumentar a flexibilidade psicológica. A ACT aplicada ao autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento ajuda os pacientes a lidarem melhor com seus desafios emocionais e comportamentais, promovendo uma vida mais plena e significativa.
Sobre o conteúdo
Com o curso de Pós-Graduação em RFT e ACT Aplicada ao Autismo e Outros Transtornos do neurodesenvolvimento, desenvolva habilidades para aplicar a Terapia de Aceitação e Compromisso e a Teoria das Molduras Relacionais com eficácia.
Prepare-se para atuar em clínicas de ABA, escolas, consultorias educacionais e supervisão de equipe ABA, aplicando técnicas para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento de linguagem, cognição e socioemocional de indivíduos autistas e outros transtornos do neurodesenvolvimento.
Benefícios para a Carreira dos Alunos
- Capacitação de Alto Nível: Aprenda com especialistas de renome, adquirindo o que há de mais avançado em teoria e prática. Esteja à frente no campo da análise do comportamento com um aprendizado de excelência.
- Metodologia Inovadora: Integre teoria e prática com atividades experienciais durante as aulas ao vivo. Desenvolva habilidades práticas que você pode aplicar imediatamente em seu trabalho.
- Flexibilidade: Com aulas 100% online, ao vivo e gravadas, nosso curso se adapta à sua rotina, permitindo que você estude no seu ritmo e de qualquer lugar. Uma experiência de aprendizado desenhada para o seu sucesso.
- Comunidade Profissional: Conecte-se com uma rede de profissionais dedicados, troque experiências e receba feedback valioso para crescer profissionalmente. Uma comunidade que apoia seu desenvolvimento contínuo.
A primeira mensalidade em Janeiro de 2025
Início das aulas: 28 de janeiro de 2025
Pagamento 100% Seguro
Pós-Graduação dos Sonhos
Matrícula de R$697,00
Por R$475,00
Mensalidades 20x (mensalidades) de R$697,00
Por 20x (mensalidades) de R$475,00 mensais
Dúvidas?
Conheça melhor quem criou o conteúdo
Daniela de Mendonça Mendes
Daniela Mendonça é supervisora técnica em ABA, mentora, coordenadora de pós-graduação e palestrante apaixonada pelo ensino. Sua formação inclui Pedagogia, Psicopedagogia, Especialização em ABA e é Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação, ampliando sua perspectiva para outras abordagens baseadas em ABA. Ela se mantém sempre atualizada com as práticas de ABA de vanguarda e encontra grande satisfação em criar, escrever e implementar programas e projetos inovadores para clínicas ABA.
Sua formação acadêmica é robusta: Daniela é Pedagoga e Psicopedagoga Analista do Comportamento, especialista em ABA, Mestre em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, e graduanda em ACT (Acceptance and Commitment Therapy).
Ao longo de sua carreira, Daniela adquiriu vasta experiência profissional. Ela atua como Supervisora em ABA e é fundadora do Instituto ABA Learning e sócia fundadora da ATALEA CURSOS. Além disso, é Coordenadora de Curso e docente em cursos de Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo. Daniela foi responsável por trazer o treinamento do currículo PEAK nível 1 e 2 para o Brasil e foi uma das responsáveis pela tradução desse protocolo para a língua portuguesa. Ela também foi responsável pela implementação de projetos e programas em clínicas de várias regiões do Brasil, com foco em alfabetização e habilidades socioemocionais aplicadas ao TEA.
Ela é proficiente em RFT (Teoria das Molduras Relacionais) e no paradigma da Equivalência de Estímulos aplicada a pessoas neurodivergentes. Sua experiência no serviço público educacional inclui o papel de professora de AEE e treinadora de equipes de professoras. Além disso, ela organiza eventos e cursos relevantes para a comunidade analítico-comportamental.
Daniela possui uma formação complementar diversificada, incluindo o programa PEERS pela UCLA, o Currículo AIM de habilidades socioemocionais para pessoas neurodivergentes e o currículo PEAK-Life. Participou de cursos nível 1 e avançado do Currículo PEAK-ABA, além de protocolos de Avaliação para desenvolvimento atípico com base analítico-comportamental, como ABLA-R, AFLS, ABLS e VB-MAPP. Realizou cursos de Extensão Universitária em Atendimento Educacional Especializado, aperfeiçoamento em ABA, Ensino Estruturado para pessoas com Autismo e Educação Inclusiva. Com uma extensa carga horária em cursos e palestras com ênfase em Análise do Comportamento, Daniela também atua como palestrante em congressos com temáticas sobre Análise do Comportamento e no curso de Aprendizagem Relacional e ABA para pessoas com desenvolvimento atípico. Daniela é também Mentora em RFT E ACT aplicada ao TEA.
Aprenda com os melhores!
Conheça alguns de nossos professores
Ana Karina Leme Arantes
Daniela de Mendonça Mendes
Psicóloga formada pela UFSCar.Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela UFSCar.
Mestrado em Educação Especial pela UFSCar.
Doutorado em Psicologia (Comportamento e Cognição) pela UFSCar.
Docente em cursos de Pós-graduação em ABA.
Pesquisadora com várias publicações em revistas científicas e capítulos de livros.
Atuou como docente voluntária e pesquisadora no Departamento de Psicologia da UFSCar.
Daniela Mendonça é supervisora técnica em ABA, mentora, coordenadora de pós-graduação e palestrante apaixonada pelo ensino. Sua formação inclui Pedagogia, Psicopedagogia, Especialização em ABA e é Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação, ampliando sua perspectiva para outras abordagens baseadas em ABA.
Ela se mantém sempre atualizada com as práticas de ABA de vanguarda e encontra grande satisfação em criar, escrever e implementar programas e projetos inovadores para clínicas ABA.
Sua formação acadêmica é robusta: Daniela é Pedagoga e Psicopedagoga Analista do Comportamento, especialista em ABA, Mestre em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, e graduanda em ACT (Acceptance and Commitment Therapy).
Tércia Marília Martins Brasil
Psicóloga formada pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).
Especialista em Intervenções Precoces no Autismo pela CBI OF MIAMI.
Especialista em Neuropsicologia pela Faculdade Santo André (FSA).
Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Qualificada como Analista do Comportamento pelo QABA.
Instrutora Certificada em PCM (Professional Crisis Management).
Examinadora Certificada ADOS-2 e ADI-R para Psicodiagnóstico de Autismo.
Formação avançada em ESDM (Modelo Denver de Intervenção Precoce).
Dra. Megan Deleon (Miller)
Lucas Polezi Couto
Kelvis Sampaio
Dra. Megan Miller é diretora clínica do DoBetter Collective. Ela obteve seu Ph.D. em Educação Especial e Análise do Comportamento na Ohio State University em 2015. Seu treinamento inicial em análise do comportamento começou no Cleveland Clinic Center for Autism, onde atuou como voluntária/estagiária em 2003. Desde então, Dra. Miller prestou serviços a mais de 100 crianças diagnosticadas com autismo e outras deficiências.
Dra. Megan é proficientemente treinada em RFT (Teoria das Molduras Relacionais) aplicada ao TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Além disso, ela foi CEO do PEAK, onde treinou profissionais de diversas partes do mundo.
Ela fez mais de 40 apresentações para inúmeras organizações profissionais globalmente. Em 2018, Dra. Miller iniciou o movimento de desenvolvimento profissional #dobetter, visando melhorar o acesso ao treinamento nas melhores práticas no campo da análise do comportamento por meio de uma comunidade online gratuita, webinars e podcasts.
Dra. Miller também lecionou cursos de análise do comportamento e educação especial como professora adjunta em várias universidades. Ela é coautora de artigos publicados no Journal of Developmental Physical Disability, Behavior Analysis in Practice e Teaching Exceptional Children. Além disso, é coautora de “Os 7 Passos para Ganhar Controle Instrucional” com Robert Schramm, BCBA.
Psicólogo formado pela Faculdade Pitágoras.
Especialista em Psicoterapias Comportamentais de Terceira Geração pelo IPOG.
Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo Centro Universitário Celso Lisboa.
Qualificado em DBT (terapia comportamental dialética) para TEA.
Autor e pesquisador com várias publicações em anais de congressos e periódicos científicos.
Prof. Me. Kelvis Sampaio, Psicólogo clínico, atuante ha 18 anos com terapia para pessoas com TEA e familiares. Mestre em Ciências do Comportamento Humano pela UnB, possui formações em protocolos do desenvolvimento ABLLS-r, VBMAPP, Portage, AFLS, PCM e PECS1. Diretor clinico na LUNA Rio. Supervisor sênior na LUNA ABA. Palestrante e professor em programas de pós-graduação, pesquisador na área de alfabetização, equivalências de estímulos, tecnologias de inclusão e desenvolvimento de pessoas com TEA.
As práticas baseadas em evidencias correspondem as práticas pedagógicas que estão alinhadas com pesquisas experimentais e aplicadas em diversos contextos de ensino. A organização de um bom currículo requer a escolha de materiais, metodologias e formas de avaliações que possam assegurar os progressos de cada aluno. Reconhecer quais praticas estão sendo destaque nas pesquisas cientificas é um grande passo para uma boa pratica inclusiva na escola.
Dra. Liliane Rocha é Analista Comportamental Certificada (BCBA) e Analista Comportamental Qualificada (QBA) que trabalha com pessoas com deficiências de desenvolvimento, doenças mentais graves, pais e pessoas que buscam melhorar suas vidas há mais de 15 anos. Ela atua como membro do conselho e é o ponto de contato entre o Comité de Padrões Internacionais (ISC) e o conselho da QABA. Seus interesses de pesquisa e prática envolvem a implementação da integração da saúde
comportamental, especificamente na melhoria do atendimento as pessoas com transtornos do espectro do autismo (TEA), começando no consultório do pediatra. Ela é membro do corpo docente do programa de Doutorado em Saúde Comportamental do Cummings Graduate Institute for Behavioral Health Studies. Como Coach Certificada, treinadora e facilitadora da ACT Matrix e Pro-social Matrix, ela usa ACT em seu trabalho ajudando individuos e organizações a superar conflitos e em direção a ações baseadas em valores e com propósito. Ela atua como membro do conselho e gerente da ACBS de Nova York, onde também é copresidente do comité DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão). Publicou artigos no International Journal of Integrated Care e no Journal of Applied Behavior Analysis e apresentou-se em diversas conferências internacionais e nacionais.
Fundadora e CEO da The Behavior Web, uma organização que presta consultoria a escolas e hospitais locais, bem como consultoria internacional no Brasil, seu pais natal: ela vem desenvolvendo um trabalho com foco na disseminação de uma prática de ABA ética, compassiva e consciente de questões de justiça social.
Dra. Liliane Rocha
Perguntas frequentes
Para quem é essa Pós-Graduação?
Pessoas com nível de escolaridade superior, profissionais da saúde, da educação e profissionais em fase de conclusão em programa de pós-graduação em ABA, interessadas em especializar-se na aplicação de RFT e ACT.
A Pós-graduação é reconhecida pelo MEC?
Todas as aulas ao vivo são gravadas e disponibilizadas para acesso posterior. Isso significa que você pode assistir às aulas no seu próprio ritmo e no horário que for mais conveniente para você.
Tenha total Flexibilidade:
Nosso curso foi projetado para oferecer a máxima flexibilidade. Além das gravações das aulas e materiais complementares.
O Certificado será emitido pelo MEC após a conclusão do Curso de Pós-graduação
Como acessar o curso?
Você receberá o acesso por email. O conteúdo será acessado ou baixado através de um computador, celular, tablet ou outro dispositivo digital. Você também pode acessar o produto comprado nesta página:
01 - Faça login na Hotmart clicando em 'Entrar'
02 - Acesse o menu lateral, clique em 'Minha conta'
03 - Clique em 'Minhas compras' e lá estarão todos os produtos que você já comprou!